Por meio do processo de experimentação, a disciplina TEC (Tecnologias e Experiências Criativas) traz, para dentro da sala de aula, atividades multidisciplinares que buscam desmistificar e aproximar nossos estudantes das tecnologias (digitais ou não).
Com projetos “mão na massa”, baseados nos eixos Biotecnologia, Cidadania, Identidade Digital, Eletrônica e Programação Criativa, estimulamos nossos alunos a exercitarem suas habilidades motoras, o raciocínio lógico e a criatividade nos âmbitos científico e tecnológico.
Assim, nosso objetivo é formar cientistas criativos, ou seja, estudantes curiosos que compreendem que as tecnologias são ferramentas que o ajudam a colocar suas ideias em prática e a expressar seus interesses como um protagonista de sua aprendizagem.
Desafiamos nossos alunos a explorarem o mundo biológico através do método científico e a montarem diferentes circuitos que, por meio de planejamento e da combinação com outros materiais, tornam possível a criação de projetos interativos que têm a diversão ou até mesmo a resolução de problemas do dia a dia como finalidade. Já com as atividades eletrônicas e de programação, os estudantes são introduzidos aos conceitos de “cibercultura”, com isso, desenvolvem o uso responsável das ferramentas digitais.