Concurso de Dança

O 1º Concurso de Dança é uma apresentação competitiva realizada pelo Coleguium para alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio.

 

Objetivos gerais:

  • Divulgar, incentivar e fomentar a dança em suas diversas manifestações
  • Promover a integração entre alunos, professores e outros profissionais da dança
  • Promover um evento entre alunos das Ordens Estudantis valorizando a cultura da dança

 

Organização geral:

A organização geral é composta pela Direção Pedagógica, pela coordenação de eventos, pela coordenadora das Ordens Estudantis e pela Supervisão de Educação Física. Caberá a esta comissão promover o evento, de acordo com os tópicos previstos neste regulamento.

  • Haverá uma banca formada por 3 (três) profissionais da área de dança que avaliarão cada apresentação na fase classificatória e final
  • Em uma mesma coreografia, poderão participar alunos de diferentes ordens estudantis, desde que sejam da mesma unidade
  • Os participantes deverão se inscrever enviando um vídeo da coreografia no período de 23 a 27 de abril de 2018
  • Os vídeos passarão por avaliação classificatória. No dia 02 de maio, divulgaremos os selecionados para a apresentação final, que será realizada no dia 11 de maio, às 20h, na Unidade Ouro Preto

 

Categorias:

Os participantes podem se inscrever por categorias, sendo:

  • CATEGORIA INDIVIDUAL
  • CATEGORIA DUPLA
  • CATEGORIA GRUPO ATÉ 6 ALUNOS

 

Tempo de apresentação:

Definido conforme categoria, sendo:

  • CATEGORIA INDIVIDUAL: mínimo 1’30’’ – máximo 3’
  • CATEGORIA DUPLA: mínimo 2’ – máximo 4’
  • CATEGORIA GRUPO: mínimo 2’30’’ – máximo 6’

 

  • Não estando no tempo permitido ou não tendo o número mínimo de 3 inscrições na categoria, os inscritos NÃO participarão do concurso.

 

Inscrições:

Só serão aceitas inscrições através do envio do vídeo ao e-mail oficial do evento: comunicacao@coleguium.com.br

  • Caberá aos participantes produzirem um vídeo da coreografia, e esta deverá estar totalmente montada. No vídeo, não é necessário que os participantes estejam vestidos com a roupa que usarão para se apresentarem na Final.
  • O assunto do e-mail de inscrição deve ser o nome da unidade participante e o corpo do e-mail deve conter: categoria, nome completo dos integrantes, ordem estudantil e séries.

Observe o modelo abaixo:

 

Para: comunicacao@coleguium.com.br
Assunto: Coreografia Unidade XXXXX
Prezado avaliador,

queremos participar do 1º concurso de Danças na categoria GRUPO

Enviamos, em anexo, vídeo da coreografia dos (as) alunos (as):

– 1º participante: Nome completo, ordem, turma

– 2º participante: Nome completo, ordem, turma

– 3º participante: Nome completo, ordem, turma

 

Critérios de avaliação

  • Composição coreográfica, domínio técnico, estilo, musicalidade, criatividade, originalidade, expressividade artística e vestuário adequado ao estilo.
  • Atenção: músicas e roupas devem estar apropriadas ao contexto escolar e podem ser desclassificadas pela comissão organizadora.
  • A coreografia e a música enviada devem ser as mesmas apresentadas no dia do concurso.

 

 

Premiação:

  • Serão entregues certificados de participação a todos os participantes da apresentação final. Os vencedores de 1° lugares de cada categoria receberão um prêmio a ser divulgado posteriormente.

 

Informações gerais:

  • O ensaio e o reconhecimento de palco acontecerão no dia do evento, no período da tarde, em horários divulgados previamente pela Comissão Organizadora
  • Só poderão estar presentes no ensaio os participantes do concurso
  • As apresentações serão realizadas no palco montado com linóleo
  • A organização não se responsabilizará por CD não lidos nos aparelhos
  • Não serão permitidas apresentações com animais vivos, fogo, plantas e quaisquer objetos que possam sujar e/ou atingir o palco ou a plateia
  • Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos, desde que não prejudiquem a sequência de apresentações, tampouco necessitem de apoio da equipe técnica do evento. Sendo assim, o grupo terá tempo de 1 (um) minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco
  • A ordem de apresentação será montada pela comissão e divulgada na véspera do evento
  • A organização não se responsabilizará por objetos deixados no palco e nas dependências da escola
  • A organização reserva-se o direito de efetuar as alterações que se fizerem necessárias e, posteriormente, comunicar aos participantes
  • Todo material (CD, cenário, etc.) é de responsabilidade dos participantes
  • O 1º Concurso de Danças não terá custo para os alunos e familiares convidados para a apresentação final.
  • Ao se inscreverem, os participantes aceitam todas as condições apresentadas neste regulamento
  • Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento

 

 

Atenciosamente,

Comissão Organizadora.