Notícias

A importância da alimentação saudável desde a infância

A alimentação saudável é uma prática que deve ser levada a sério desde muito cedo. Felizmente, a expressão “comer bem” vem sendo cada vez mais utilizada por profissionais da área da saúde nos últimos tempos. Essa é uma ação que promove uma vida longa e benéfica, e, por isso, oferecer uma educação alimentar também é uma obrigação da escola.

O Coleguium acredita nos benefícios que uma boa alimentação a partir da infância pode promover na vida de cada um dos seus alunos. Por esse motivo, como forma de promover um equilíbrio, todos os cardápios são elaborados por uma nutricionista que busca oferecer saúde, diversidade, equilíbrio, sabor e atração.

Nesse contexto, a escola desenvolve um Programa de Educação Nutricional (PEN), que envolve aluno, responsável e professor. O projeto oferece informações sobre hábitos saudáveis de forma que o aluno seja conscientizado sobre a importância de uma alimentação equilibrada.

Benefícios para as crianças e adolescentes:

A alimentação é como um combustível para o corpo humano. Os alimentos ingeridos têm um papel fundamental na fase mais importante do desenvolvimento do organismo de qualquer pessoa: a infância. O desenvolvimento cognitivo, motor e fisiológico é diretamente interferido pela alimentação, contribuindo para a manutenção da saúde do organismo.

Garantir uma alimentação saudável é uma tarefa diária, que deve ser relembrada sempre para as crianças, tornando essa prática um hábito natural do seu dia a dia.