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Canal da Nutri

Quatro dicas para seu filho se alimentar melhor

A dica da nutri dessa semana vem te ajudar a balancear o prato da criançada com algumas dicas práticas e eficientes!

 

1) Comer sentado à mesa

 

É  importante que a criança sente-se à mesa junto com os adultos para comer as refeições. Olhar nos olhos dos seus filhos e perguntar como foi o dia, o que ele fizeram na escola, quais foram as atividades e brincadeiras. Crianças gostam de atenção  e esse momento de trocas é muito importante na hora das refeições. 

2) Comer sem distrações

 

Na hora da refeição, não devemos oferecer nada que tire o foco da criança. Televisão, tablet e celular devem ser evitados, uma vez que precisamos da atenção da criança no alimento, na forma de mastigar, no paladar e no contato.

3) Comer sozinho

 

Crianças gostam de autonomia. Vários estudos comprovam que pegar no alimento com as mãos e sentir a textura facilita a ingestão de verduras e legumes. Deixe a criança escolher o que ela quer colocar no prato, mas ressalte que ela precisa escolher dentre aqueles alimentos e que não existe a possibilidade de não comer. Essa escolha é muito importante. 

4) Ter cinco cores no prato

 

Crianças comem com os olhos.

Um prato colorido é mais atrativo para a curiosidade de provar um alimento novo ou até mesmo aquele alimento que ela consumiu e não gostou.

A diversidades das cores, sabores e texturas ajuda no processo de curiosidade para experimentar o novo.