Notícias

5 Dicas para economizar água na escola

A economia de água trata-se de uma questão de consciência e sustentabilidade.  Basta adotar alguns hábitos simples para fazer toda a diferença. Se você é estudante e passa muito tempo na escola, pode começar praticando por lá. Confira algumas dicas de como economizar água em sua escola:

 

  •  A forma mais fácil de você economizar água na escola começa nas idas ao banheiro. Quando vai lavar suas mãos, não abra a torneira no máximo pois você não precisa de todo esse fluxo de água para uma tarefa tão simples e rápida.

 

  • Molhe as mãos e feche a torneira. Ensaboe bem e apenas volte a abrir a torneira quando for remover a espuma do sabonete. Nesse momento não gaste muito tempo enxaguando as mãos, apenas o suficiente para remover o sabonete com eficácia.

 

  • Depois de ter lavado suas mãos, não abandone o banheiro sem antes se certificar de que deixou a torneira bem fechada. Por vezes pensamos que a fechamos bem, mas a água fica pingando e, apesar de parecer pouco, ao final do dia todos esses pingos equivalem a litros de água desperdiçada.

 

  • Você também pode poupar água quando utiliza a privada. Para isso, aperte a descarga de água apenas durante o tempo necessário para eliminar o resíduo e, caso existam dois botões, que equivalem a diferentes fluxos de descarga, sempre tente o menor deles primeiro, na maioria das vezes ele já é suficiente e evitará assim o desperdício de uma quantidade de água maior.

 

  • Saiba a responsabilidade de usar o bebedouro. Isto porque muitas vezes eles são utilizados indevidamente, sem noção da quantidade deste líquido precioso que se perde. Para economizar água no bebedouro evite beber diretamente dele e prefira encher sua garrafa de água e beber a partir dela ao longo do dia, ou utilize um copo de água.

 

fonte: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-economizar-agua-na-escola-12661.html