Trilha do Saber

A escola é um constante espaço de aprendizado, uma vez que, além de ser fundamental para a absorção de conteúdos didáticos, ela também é imprescindível para a evolução do indivíduo. Por isso, uma instituição de ensino deve estar sempre atenta aos temas recorrentes no âmbito social para discuti-los e saber lidar com cada um deles. Ainda, vale ressaltar que a escola que promove projetos os quais extrapolem o conteúdo curricular beneficia imensamente os seus alunos.

Pensando nisso, o Coleguium mantém iniciativas que estimulam a reflexão dos estudantes para além da sala de aula e que envolvem a comunidade escolar. Neste ano, estrearemos o “Trilha do Saber”, um ciclo de conversas que dará ainda mais voz aos pais, aos alunos e à escola, contando com um especialista no tema de cada edição. Para abranger de forma efetiva todos os participantes, o Trilha do Saber ocorrerá no formato de mesa redonda e contemplará um membro de cada esfera da comunidade escolar para o debate.

Participe da 1ª Edição!

Os assuntos que serão debatidos nos eventos levam em consideração fatos sociais marcantes e passíveis de desdobramentos na vida coletiva, principalmente os que abarcam o convívio escolar. A primeira edição do Trilha do Saber discutirá o bullying e as relações sociais na escola. O bullying acontece quando ocorrem atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa. Esse tipo de agressão pode causar graves consequências, como danos físicos e psicológicos àquele (s) que sofre (m) a violência. Em nosso contexto social, as relações humanas são ricas e intensas, e a escola é um campo fértil para incontáveis tipos de interação e, por esse motivo, é pertinente abordar o tema frente à comunidade escolar.

Assista ao vídeo e conheça a especialista convidada para a 1º Edição.

 

 

Para ampliar as possibilidades dos participantes, optamos por debater o mesmo tema em diferentes locais e datas. Confira a agenda:

 

Todos são convidados para participarem do evento, basta fazer a inscrição prévia.

Faça a sua inscrição:


Dia 15 de maio | Unidade Ouro Preto – Clique aqui e inscreva-se
Dia 16 de maio | Unidade Lagoa Santa – Clique aqui e inscreva-se
Dia 22 de maio | Unidade Buritis Internacional – Clique aqui e inscreva-se
Dia 23 de maio | Unidade Sete Lagoas – Clique aqui e inscreva-se

Horário: 19H às 21H

 

Aguarde as próximas edições do Trilha do Saber:

Redes sociais: modo de usar [ Em breve]

Autonomia: como deixar seu filho crescer [ Em breve]