Notícias

Inglês muito além da sala de aula: um idioma para formar cidadãos globais

O aprendizado de uma segunda língua é fundamental, isso porque falar um outro idioma no mundo globalizado ajuda a ampliar seus conhecimentos, além de muitos outros benefícios. É interessante aproveitar para aprender ainda quando criança, pois, como o estudo dos cientistas do Kings College em Londres, e da Brown University em Rhode Island e muitos outros comprovam, é possível absorver mais de um idioma ao mesmo tempo na infância sem nenhum prejuízo à capacidade de comunicação.

Saber se comunicar em inglês é essencial! O domínio da segunda língua virou uma necessidade – já que a mesma é um idioma universal, um requisito básico no mercado de trabalho e principalmente para entender o mundo e se comunicar com ele. Por isso, é importante fazer com que os estudantes vivenciem em seu dia a dia a cultura e, as experiências do idioma de forma natural e prazerosa, indo além da sala de aula. Aulas lúdicas, dinâmicas, músicas, filmes, brincadeiras, jogos, são maneiras de trabalhar a linguagem se divertindo. Ensinar o inglês de modo interativo e humanizado tem surtido muito efeito.

O Coleguium entende a importância de trazer o novo idioma para a rotina dos seus alunos, por isso, o Coleguium Internacional conta com o Ensino Bilíngue, que vai do Infantil ao High School. As unidades Belvedere e Buritis possuem uma proposta totalmente inovadora quando o assunto é preparar o aluno para o mundo globalizado. O objetivo do projeto é juntar o Ensino Bilíngue com a preparação de excelência para o Enem, e para realizar isso, reúne professores especializados, proporcionando aos alunos uma imersão na linguagem, cultura e história norte-americanas.

O ensino para o infantil acontece de maneira progressiva por meio do Programa de Imersão, no qual são criadas situações em que o inglês integra o dia a dia dos alunos de forma natural. Desde os primeiros passos até a saída para a universidade, os estudantes lidam com um ensino que amplia suas habilidades e que busca explorar todo o seu potencial. Ao final dos estudos, os alunos podem conseguir um diploma de Ensino Médio reconhecido internacionalmente e, além disso, possuem grandes chances de sair do High School direto para a Universidade de Missouri – universidade parceira do Coleguium.

Saiba Mais