Pular para o conteúdo

Informações sobre a matrícula

O processo de admissão:

Para se tornar aluno do Coleguium, o interessado (ou responsável), deve se inscrever no formulário ao lado e agendar uma data para participar do processo. No caso de candidatos entre o 2º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, será aplicada uma prova gratuita para avaliação dos conhecimentos necessários. O exame não tem caráter eliminatório.

Candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental fazem um teste diagnóstico, com objetivo de entendermos pedagogicamente as necessidades e aprendizados da criança. Para os pequenos que aspiram ao Ensino Infantil, não há aplicação de prova. Os responsáveis são convidados para um bate-papo com a coordenação do segmento, na unidade de escolha.

Sobre a prova

As provas costumam acontecer aos sábados. Enquanto os futuros alunos têm os conhecimentos testados, os responsáveis são convidados a conhecerem um pouco mais sobre nossa escola e projeto pedagógico. Somos uma grande rede de pequenas escolas, com braços abertos para o acolhimento de todos.

Quem pode participar?

O processo é exclusivo para novos alunos. Quem já estuda conosco não pode passar pelo processo de admissão. Todas as questões acerca da rematrícula devem ser resolvidas diretamente na secretaria da unidade.

Seja avisado sobre a próxima prova:

Dados do Aluno

Dados do Responsável