Notícias

Canal Nutri

4 Dicas para fazer seu filho se alimentar melhor:

1) Comer sentado à mesa

É  importante que a criança sente-se à mesa junto com os adultos para comer as refeições. Olhar nos olhos dos seus filhos e perguntar como foi o dia, o que ele fizeram na escola, quais foram as atividades e brincadeiras. Crianças gostam de atenção  e esse momento de trocas é muito importante na hora das refeições.

2) Comer sem distrações

Na hora da refeição, não devemos oferecer nada que tire o foco da criança. Televisão, tablet e celular devem ser evitados, uma vez que precisamos da atenção da criança no alimento, na forma de mastigar, no paladar e no contato.

3) Comer sozinho

Crianças gostam de autonomia. Vários estudos comprovam que pegar no alimento com as mãos e sentir a textura facilita a ingestão de verduras e legumes. Deixe a criança escolher o que ela quer colocar no prato, mas ressalte que ela precisa escolher dentre aqueles alimentos e que não existe a possibilidade de não comer. Essa escolha é muito importante.

4) Ter cinco cores no prato

Crianças comem com os olhos.

Um prato colorido é mais atrativo para a curiosidade de provar um alimento novo ou até mesmo aquele alimento que ela consumiu e não gostou.

A diversidades das cores, sabores e texturas ajuda no processo de curiosidade para experimentar o novo.