Bilíngue

ENSINO BILÍNGUE, DO INFANTIL AO HIGH SCHOOL

A alfabetização bilíngue na infância traz muitos benefícios, como o estímulo à interação social, o enriquecimento do vocabulário, melhor raciocínio, desenvolvimento da criatividade e melhora do sotaque e fluência. O ensino bilíngue para crianças acontece de forma gradativa por meio do Programa de Imersão, onde são criadas situações em que o inglês integra o dia a dia dos alunos de forma natural. No ambiente de sala de aula, são desenvolvidos estímulos linguísticos com sons, palavras, discussões, jogos e muitos outros, tudo para que a associação à segunda língua seja o mais suave possível. As aulas são dinâmicas, divididas entre português e inglês, com duração de 2 horas para cada uma. Em todas as atividades, os aspectos cognitivos, emocionais e sociais de cada crianças são levados em conta pelos educadores. Linguagem oral, matemática, música, natureza e sociedade, artes visuais e movimento são os principais eixos de trabalho desenvolvidos nas 10 aulas semanais.

HIGH SCHOOL

Os alunos do Ensino Médio contam, desde o ensino fundamental, com o melhor de dois mundos: a reconhecida preparação do Coleguium para o Enem e o ensino bilíngue, com certificado internacional de inglês das universidades de Cambridge e Michigan. É como se estivessem em intercâmbio e estudando para o vestibular ao mesmo tempo. Isso acontece porque o aluno do Coleguium Internacional aprende simultaneamente, a partir do 9º ano, os currículos brasileiro e americano, sempre com professores que possuem o inglês como primeira língua. Ao final da formação, os jovens saem fortemente preparados para enfrentar o Enem e com Certificado de Proficiência da Universidade do Missouri, sem precisar fazer mais nenhuma prova. Esse certificado é o passaporte para qualquer universidade americana, facilitando, e muito, o ingresso do aluno, mesmo naquelas instaladas na Europa ou em outros continentes.

MATÉRIAS ESTUDADAS

Algumas matérias do currículo brasileiro e americano são correspondentes (Química, Matemática, Biologia, Física, entre outros). Sendo assim, o aluno não precisa refazê-las em inglês. As disciplinas ensinadas no Coleguium Internacional desenvolvem a língua inglesa e formam jovens com senso crítico, preparados para um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. Conheça as matérias específicas:

Speech (oratória)

Argumentação, debate e defesa de ideais são algumas das habilidades que os alunos aprendem nessa disciplina.

English (Literatura, redação e interpretação de texto)

Produção de inúmeras redações utilizando técnicas de escrita para o desenvolvimento de textos bem estruturados e persuasivos.

US History

Os principais aspectos relacionados à história americana moderna e a sua relação com os demais países são alguns dos temas abordados.

Goverment

Fundamentos de ambos os governos, brasileiro e americano, como esferas, instituições, processos democráticos, entre outros.

Economics

Fundamentos da economia de mercado relacionados a empresas, empreendedorismo, comportamento da oferta e da demanda, políticas fiscais, formação de preços e muito mais.

Marketing

Os processos de marketing, seus objetivos, resultados, a importância dentro de uma empresa e estudos de casos.