Coleguium

Projetos Sociais


Biblioteca Solidária

Baseando-­se em nossos princípios e mantendo nossa preocupação de conscientizar e educar nossos alunos para um comportamento solidário com quem necessita, o Coleguium promove mais uma campanha: a Biblioteca Solidária.

Esta ação social consiste na doação para instituições carentes de livros, CD’s, DVD’s e fitas de vídeo que não sejam mais utilizados pelo doador. A campanha é feita anualmente, lançada no início de agosto e encerrando-­se ao final do mesmo mês.

As doações recebidas serão entregues às instituições durante as cerimônias de Hasteamento da Bandeira da Semana da Pátria.

SEPARE LIVROS, FITAS, CD’S E DVD’S QUE VOCÊ NÃO USA MAIS E FAÇA SUA DOAÇÃO NA BIBLIOTECA DE QUALQUER UNIDADE DO COLEGUIUM.

As doações poderão ser incorporadas ao nosso acervo ou ao da creche e escola pública, cujas bibliotecas o Coleguium está ajudando a montar.

 

Páscoa Solidária

A Páscoa Solidária é uma ação social que tem por objetivo possibilitar ao aluno compreender a cidadania como participação social por meio da organização de campanhas de doação de brinquedos, material escolar, alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza para entidades assistenciais.

Cada unidade assume uma instituição que receberá os donativos arrecadados pelos nossos alunos. A campanha inicia-se um mês antes da Páscoa. As atividades relacionadas à concretização do programa, distribuição dos donativos e visitas às creches e asilos, são programadas para acontecer entre a segunda e quarta-feira da Semana Santa.

Na entrada da escola, haverá uma caixa grande, onde serão depositadas as doações dos alunos, pais e comunidade.

As doações podem ser: Brinquedos, Material Escolar, Alimentos não perecíveis, Material de Higiene, Roupas e Outros.

O objetivo maior da Páscoa Solidária é sensibilizar cada um sobre a importância de ajudar o outro e de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas mais necessitadas.

Participe você também desse ato de solidariedade!

Sou Coleguium, Sou Solidário

Junto com a Páscoa Solidária, Coleguium Rede de Ensino mobilizando pais, alunos, professores, funcionários e toda comunidade para participar da ação “SOU COLEGUIUM SOU SOLIDÁRIO”, que tem como objetivo conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue.

O HÁBITO DE DOAR SANGUE REQUER RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E PRINCIPALMENTE: SOLIDARIEDADE.

Para doar sangue é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. Não se deve doar sangue em jejum. Pela manhã, alimentar-se antes evitando alimentos gordurosos.