2008 | CONSOLIDAÇÃO DE UMA GRANDE REFORMULAÇÃO ADMINISTRATIVA

Iniciamos o ano com 1487 alunos, sendo 628 no Ouro Preto, 179 no Jaraguá, 186 no Castelo, 296 no Santa Amélia, 96 no Gutierrez Infantil.

Este foi ano das comemorações dos 20 anos do Coleguium que começou com a festa de final de ano, quando recebemos muitos dos nossos ex funcionários. As comemorações continuaram com a festa da família “Alice no país das maravilhas”, marcado por um belo túnel que contava a história da escola. Este sem dúvida foi um evento que tomou proporções muito maiores que esperávamos, com a presença de mais de seis mil pessoas, no Clube Labareda. Em maio, uma homenagem da Câmera dos Vereadores, patrocinada pela Vereadora Luiza Ferreira, foi o ponto alto do ano.

Ao longo do primeiro semestre, a administração da escola foi marcada pela substituição dos três diretores corporativos. Paula Salume, abriu lugar para o administrador Antonio Gonzaga; Alexandre Gobbo deixou o Marketing que passou a ser coordenado por Rodrigo Andrade e em julho, Meire Passos deixou a Direção Pedagógica, que foi ocupada por Patrícia Patrício. Também houve mudança na direção de duas Unidades, o Castelo, que foi assumido por Hévila Tomagnini e o Jaraguá, por Geth Latini.

Foi um ano de muitas aquisições, encerrando-se a fase da escola em que as unidades estavam ancoradas em sociedades.

No início do ano adquirimos as quotas do Núcleo da Criança, referentes à Unidade Gutierrez e conseqüente implantamos a Unidade Coleguium Infantil – Gutierrez. Em abril, compramos as quotas de Denise e Cecília Gobbo, da Unidade Castelo, que passou a se integrar plenamente ao novo modelo de gestão do Coleguium e, em julho, finalizamos a sociedade com Elizabeth Amaral e Lilian Borges, na Unidade Jaraguá. Como fim da sociedade ficamos com a Unidade da Coronel Marcelino, onde funciona o Ensino Fundamental. A unidade de Educação Infantil foi assumida por Beth Amaral que passará a ter outra bandeira.

Também foi em maio que adquirimos as quotas do NEPE, escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental no Gutierrez, cuja sede foi reformada para se transformar no Coleguium Fundamental – Gutierrez.

Ao longo do ano foram consolidadas algumas alterações no organograma, com a criação do cargo de Coordenador de Atendimento, ligado à Diretoria de Marketing. Outro grande avanço foi a mudança da Coordenação Pedagógica do Fundamental 2 e Ensino Médio que passou a ser compartilhada por diversos professores especialistas, caracterizando a Supervisão por Área.