1999 | PELA PRIMEIRA VEZ UM "TEMA DO ANO"

A campanha publicitária para 1999 abordava a ideia dos meios de transporte. A partir daí, surgiu a idéia de a campanha publicitária lançar um tema que nortearia vários eventos da escola. Como conseqüência das imagens, o tema passou a ser “O homem se movimenta”, trabalho esse que resultou em uma grande exposição no Shopping Del Rey, organizada pelo artista plástico Fernando Flávio, pai dos alunos Marina e Thomáz.

Com 526 alunos matriculados, distribuídos em 23 turmas, foi preciso apressar a construção do novo prédio para o Ensino Médio, que recebeu suas primeiras duas salas.

Buscando maior eficiência na gestão escolar, optamos também por fazer a separação da Orientação e Supervisão escolar, cargos que passaram a ser ocupados por profissionais diferentes. Inicialmente fizemos a separação para o Fundamental I. O Fundamental II e Ensino Médio passaram a contar com duas profissionais, dividindo as áreas de estudo.

O aumento da exigência quanto à qualidade do material didático produzido pelo Coleguium nos levou a rever a nossa capacidade e optamos então pela adoção total de livros didáticos para os alunos de 5ª a 8ª Séries. Alteramos também a duração das aulas desse segmento, que passou a ter quatro aulas de 65 minutos e o ano organizado em trimestres.

Como resultado de uma aproximação com o Instituto Efigênia Vidigal e Colégio Colibri, foi realizado o primeiro JIN (Jogos da Independência), para os alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Além dessas três escolas, o Colégio Sagrado Coração de Maria também participou. O Coleguium foi o campeão na categoria C (Ensino Médio) e ficou em segundo lugar nas categorias A e B (Ensino Fundamental). Os jogos aconteceram nas quadras das quatro escolas, durante três finais de semana consecutivos.